0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Câmara de Criciúma faz homenagem ao SJSC

A Câmara de Vereadores de Criciúma realizará uma homenagem aos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. A Sessão Especial está agendada para esta quinta-feira, às 19 horas, no Plenário da Câmara.
Proposta pelo presidente Ricardo Fabris, a cerimônia homenageará o Sindicato e o jornalista mais antigo da categoria na região, Lício Silva, pelos relevantes serviços prestados à categoria e à sociedade catarinense.
“Na minha avaliação, a importância desta sessão e da passagem dos 60 anos do nosso sindicato é que servem para que os jornalistas reflitam sobre uma questão fundamental para todo trabalhador, que é a consciência de classe; jornalista é trabalhador e precisa estar consciente de sua posição e da importância de integrar e valorizar a sua classe”, comenta o delegado regional sul do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, Gilvan de França.

“O sindicato dos jornalistas profissionais de Santa Catarina completa 60 anos acompanhando as transformações tecnológicas e sociais da sociedade catarinense, da impressa estadual e, sobretudo, dos jornalistas, mas estes avanços não representaram, necessariamente, evolução para melhores condições de trabalho e salários; vivenciamos uma situação de demissões e precarização das condições de trabalho, que a cada dia exigem mais da representação sindical e da união e mobilização da categoria”, enfatiza o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Aderbal João da Rosa Filho.

A cerimônia vai contará com a presença de representantes do sindicato, além de autoridades locais, profissionais da área, e acadêmicos. A Assembleia Legislativa também já prestou sua homenagem ao sindicato pela passagem dos 60 anos.

Com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Criciúma

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas