0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ato Público coletou 150 assinaturas contra o oligopólio

25/11/2010 – O ato público promovido pelo jornalistas, na manhã de hoje, 25, no ponto de ônibus próximo ao Centro de Comunicação e Expressão, na UFSC, reuniu mais 150 adesões ao abaixo-assinado contra o oligopólio da mídia em Santa Catarina. O total de assinaturas ultrapassa 3150 e deve ser anexado à Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal no estado e uma cópia será encaminhada ao Ministério das Comunicações.

Este foi o último ato público realizado em 2010 pela direção do SJSC e teve apoio material – empréstimo de mesas e cadeiras- do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc). “Assinar o abaixo-assinado é um dever de cidadão”, recomendaram diretores presentes na atividade.”

Além de obter o monopólio ilegal no setor, os tradicionais veículos de comunicação privados têm suas receitas financiadas em até 97% por capital publicitário, segundo estudo do Coletivo Brasil de Comunicação Social – Intervozes – divulgado durante o segundo turno das eleições. A campanha contra o monopólio da informação não vai parar por aí. Novas estratégias serão traçadas para 2011 nos próximos dias.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas