segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASUm dos mais destacados juristas do trabalho no País estará nesta sexta-feira...

Um dos mais destacados juristas do trabalho no País estará nesta sexta-feira em Florianópolis e dá coletiva para jornalistas

25/11/2010- O Juiz do Trabalho Professor Dr. Jorge Luiz Souto Maior estará em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 26, e concederá uma entrevista coletiva à Imprensa, às 18 horas, na sala 10 da Faculdade do Cesusc – na SC-401.

O magistrado vem à Capital catarinense para ministrar aos alunos da Pós-Graduação do Cesusc do Curso de Direito e Processo do Trabalho (9ª edição) a disciplina de Teoria Geral do Direito do Trabalho.

O Professor Dr. Souto Maior ficou conhecido por suas polêmicas sentenças trabalhistas na 3ª Vara de Jundiaí, interior de São Paulo. Para o Dr. Souto Maior, que é contra a flexibilização da legislação trabalhista, a necessidade de alterar a lei trabalhista conduz à ideia completamente equivocada de que são os direitos dos trabalhadores que inviabilizam a economia brasileira. Para ele, o caminho é o da eficácia dos direitos trabalhistas, e não o da retirada de direitos.

Souto Maior é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Sul de Minas (1986), Mestrado (1995) e Doutorado (1997) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pesquisa, em nível de pós-doutorado, realizada na França em 2001, financiada pela CAPES, sob orientação do Prof. Jean-Claude Javillier, professor da Universidade de Paris-II.

Atualmente é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Teoria Geral do Direito do Trabalho, História do Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Processo do Trabalho e Justiça do Trabalho.

Mais informações:

Eduardo Magagnin
Gerente de Comunicação Cesusc
(48) 8419-3007 / (48) 3239-2642

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios