0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC e FENAJ condenam gesto agressivo durante cobertura ao vivo da NSC TV

O Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam, veementemente, qualquer ato de violência que comprometa a integridade física e moral dos profissionais da imprensa, em qualquer tempo e espaço, principalmente, aqueles infringidos no exercício da profissão de jornalista.

Na manhã desta segunda-feira (23/10), o repórter Cristiano Gomes, da NSC TV, fazia uma cobertura ao vivo para o telejornal Bom Dia Santa Catarina, quando um sujeito, caminhando em sentido contrário, fez um gesto obsceno com a mão diante da câmera e próxima ao rosto do profissional.

O SJSC se solidariza com o colega Cristiano Gomes, que não reagiu à provocação e, mostrando seu profissionalismo, prosseguiu com seu trabalho. Ao autor do gesto (que não é possível identificar, pois estava de costas), nosso desprezo. Sua iniciativa agride não só o livre exercício da profissão de jornalista, como também ao público telespectador.

Também chamamos a atenção das empresas de comunicação sobre a falta de segurança e precarização das relações de trabalho provocadas pela redução das equipes de TV.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas