0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Empresários fecham dois jornais em Criciúma e criam novo veículo sem comunicar jornalistas

Os jornalistas de Criciúma, e do Sul, foram surpreendidos com a notícia – triste para a categoria – do fechamento dos dois jornais diários da cidade. A Tribuna e Diário de Notícias vão fechar. O comunicado foi feito pelo jornalista Adelor Lessa (AT) e por Edson da Soler, diretor do DN, na segunda-feira (15), anunciando a criação de um novo impresso na cidade.

Profissionais que atuam nos dois veículos ficaram sabendo do fim dos jornais durante o comunicado feito na rádio Som Maior, de propriedade de Lessa. O assunto foi edição de capa dos dois jornais, com os empresários anunciando a novidade.

As direções não comunicaram oficialmente nada e os jornalistas sequer foram informados de como se dará o processo. Mas, em respeito aos leitores, trabalharam e mantiveram as publicações em dia. Na quarta-feira (17), foi publicada a última edição dos dois veículos.

São pelo menos 13 profissionais do jornalismo impactados diretamente com o fechamento dos veículos. Além disso, desde segunda, eles não sabem como ficarão ou se haverá demissões. Até agora, a situação dos colegas é incerta.

A previsão é que o lançamento do novo jornal ocorra na segunda-feira (22/04), em uma festa para a sociedade criciumense no clube Mampituba.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas