0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC visita nova redação do Diário Catarinense

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizou na quarta-feira, dia 14 de dezembro, uma visita às novas instalações do Diário Catarinense, do jornal Hora de Santa Catarina e do DC Online, agora localizados num luxuoso prédio às margens da SC-401, num projeto avaliado em mais de R$ 8,5 milhões. O presidente do SJSC, Valmor Fritsche, e a representante da entidade junto à Fenaj, Tânia Andrade, foram recebidos pelos editores-chefes do DC, Nilson Vargas, e do Hora, Guarany Pacheco.
A iniciativa teve como objetivo verificar as condições de trabalho na nova redação, a maior do estado, com aproximadamente 150 jornalistas.

Mesmo reconhecendo as boas condições das instalações físicas, os colegas do DC criticaram a dificuldade de estacionamento, a falta de segurança no entorno do jornal para quem sai tarde da noite e as poucas opções para almoçar ou jantar, uma vez que o prédio não dispõe de restaurante, apenas de lanchonete.

O Sindicato dos Jornalistas vai encaminhar à empresa um documento relacionando as preocupações dos trabalhadores.

Convergência

A questão das refeições, no entanto, parece ser um detalhe quando se fala na sobrecarga de trabalho acarretada pela chamada “convergência digital”, que na RBS, em muitos casos trouxe novas demandas para os profissionais sem a justa compensação financeira. De acordo com o modelo da empresa, todos os jornalistas produzem para todos os veículos, quando o correto seria cada veículo ter a sua própria equipe – uma especializada no online e a outra no impresso.

O Sindicato dos Jornalistas pretende fazer ainda um levantamento detalhado de todas as funções exercidas pelos jornalistas na nova redação, a fim de verificar se existe alguma irregularidade no enquadramento. “Esta e outras questões apresentadas pelos trabalhadores serão levadas para a mesa de negociação do Acordo Coletivo de 2012”, afirmou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Atualizada em 20/12/2011: o endereço da nova sede foi corrigido.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas