0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Professores de Jornalismo da UFSC são indicados ao Prêmio Luiz Beltrão

Os jornalistas e professores do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC Eduardo Meditsch e Valci Zuculoto foram indicados ao Prêmio Luiz Beltrão 2017, nas categorias Maturidade Acadêmica e Liderança Emergente, respectivamente. Ofertado anualmente para pesquisadores e instituições que contribuem de forma significativa para os estudos em comunicação no país, o prêmio faz parte da programação do 20º Congresso da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

O prêmio é outorgado em quatro categorias, sendo dividido em dois grupos: Personalidades e instituições. São os seguintes os concorrentes ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação  de 2017:

PERSONALIDADES

Liderança emergente
– Angela Cristina Salgueiro Marques (UFMG)
– Igor Pinto Sacramento (UFRJ)
– Rafael Fortes Soares (Unirio)
– Valci Regina Mousquer Zuculoto (UFSC)


Maturidade acadêmica
– Doris Fagundes Haussen (PUCRS)
– Eduardo Barreto Vianna Meditsch (UFSC)
– Maria Bernadete Cunha de Lyra (Anhembi-Morumbi)
– Roseli Fígaro Paulino (ECA/USP)
– Silvia Helena Borelli (PUCSP)
– Vera R. Veiga França (UFMG)
– Wilson da Costa Bueno (UMESP)

INSTITUIÇÕES

Grupo inovador
– AudioLab (UERJ)
– Centro de Pesq. Com. e Trabalho (CPCT -ECA/USP)
– GRIS Lab (UFMG)
– GP Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva Brasileira
– Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM

Instituição paradigmática
– ALAIC – Associação Latinoamericana de Investigadores da Comunicação
– Instituto Vladimir Herzog
– UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
– UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa
– UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais

Eduardo Meditsch é Pesquisador 1d do CNPq e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC. Doutor em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa (1997), realizou estágio sênior de pós-doutorado na University of Texas at Austin (2010/2011). Integra conselhos editoriais de duas dezenas de revistas acadêmicas do Brasil, América Latina, Portugal e Espanha. Como jornalista, Meditsch atuou em veículos de comunicação do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e colaborou com diversos órgãos da imprensa alternativa brasileira e também do jornal Público de Lisboa. Sócio-fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), foi seu primeiro diretor científico. Coordenou o Núcleo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Intercom e o GT Estudos de Jornalismo da Associação Latino-Americana dos Pesquisadores em Comunicação (ALAIC) Foi membro da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas (FENAJ) e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ).

Valci Zuculoto é professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, do qual atualmente é subcoordenadora. É doutora em Comunicação pela PUCRS e  pós-doutora pelo EcoPós UFRJ. É coordenadora do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom, diretora da Executiva da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas de SC, conselheira do FNPJ – Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. É uma das líderes do GIRAFA – Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio e do Núcleo de Pesquisa em Identidade, Formação e Trabalho Jornalístico, ambos na UFSC. Já trabalhou em O Globo, Zero Hora, Isto É e Rádio Gaúcha. Foi diretora da FM Cultura de Porto Alegre.

As indicações ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação foram feitas por sócios da Intercom e por toda a comunidade acadêmica. Esse reconhecimento a pesquisadores e instituições de destaque na área foi criado pela Intercom há 20 anos e, desde então, permitiu a valorização do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros de pesquisa, individual e coletivamente.

A escolha dos premiados será feita por um colegiado formado pela atual e pelos ex-presidentes da Intercom, além dos pesquisadores já premiados na categoria “Maturidade Acadêmica”. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 31 de maio e a entrega dos troféus acontecerá em setembro, durante o 20º Congresso Nacional da Intercom, em Curitiba – PR.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas