terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASJornalismo em Cuba é tema de palestra no POSJOR UFSC

Jornalismo em Cuba é tema de palestra no POSJOR UFSC

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (POSJOR), o Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (GIRAFA) e a Rádio Ponto UFSC promovem palestra sobre o Jornalismo em Cuba, com o jornalista e professor cubano Pedro Martínez Pírez. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 15h, no Auditório Henrique Fontes, Bloco B do CCE da Universidade Federal de Santa Catarina, e contará com a mediação do professor Eduardo Meditsch. Também será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela Rádio Ponto UFSC, no site www.radioponto.ufsc.br, e pela Rádio Udesc FM 100.1.

A realização do evento é uma parceria com o Departamento e o Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e da Rádio Udesc FM.

Pedro Martínez Pírez é jornalista e subdiretor da Radio Habana Cuba, professor titular daUniversidad de La Habana e diplomata cubano. Com mais de 50 anos de experiência no jornalismo, foi um dos fundadores da Revista OCLAE, da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes, atuando também no jornal Juventud Rebelde, na emissoraTelevisión Cubana, na Radio Rebelde, na Agência Prensa Latina e colaborando com a Rádio Nações Unidas. Profissional reconhecido por sua vida e obra, já foi agraciado com diversos prêmios, entre os quais destacamos os Prêmios Nacionais de Jornalismo em Rádio e em Televisão, o Prêmio Nacional de Periodismo José Martí e o Prêmio por Excelência Profissional concedido pela Associação Nacional de Locutores do México.

Fonte: POSJOR UFSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios