sábado, dezembro 3, 2022
InícioNOTÍCIASApós sete dias de atraso, Band-SC paga salários

Após sete dias de atraso, Band-SC paga salários

Após um atraso de sete dias no pagamento de seus empregados, a Band-SC finalmente pagou os salários na última sexta-feira, 12 de fevereiro. Cerca de 120 profissionais da TV ficaram sem dinheiro em pleno feriadão de carnaval. A empresa já responde a um inquérito civil no Ministério Público do Trabalho (MPT) por atraso nos salários e enquadramento irregular de jornalistas desde o ano passado, quando atrasou os pagamentos por duas vezes. O Sindicato dos Jornalistas é o autor da denúncia ao MPT.

Além do salário atrasado, a empresa também descumpriu um acordo chancelado junto ao MPT, que previa o pagamento de R$ 200 a título de compensação pelos atrasos salariais ocorridos em julho e novembro de 2015. Segundo o departamento jurídico da empresa, a primeira parcela da compensação, de R$ 100, foi paga junto aos salários no último dia 12.

Além de informar as autoridades sobre o novo atraso, o Sindicato dos Jornalistas vai solicitar uma nova audiência no MPT para tratar do caso. O Sindicato reivindica o pagamento regular dos salários e o correto enquadramento de jornalistas e repórteres cinematográficos, contratados irregularmente como radialistas. A medida é vantajosa para a empresa, pois os radialistas possuem jornada de trabalho maior e piso salarial menor.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios