Inicial / NOTÍCIAS / Após sete dias de atraso, Band-SC paga salários

Após sete dias de atraso, Band-SC paga salários

Após um atraso de sete dias no pagamento de seus empregados, a Band-SC finalmente pagou os salários na última sexta-feira, 12 de fevereiro. Cerca de 120 profissionais da TV ficaram sem dinheiro em pleno feriadão de carnaval. A empresa já responde a um inquérito civil no Ministério Público do Trabalho (MPT) por atraso nos salários e enquadramento irregular de jornalistas desde o ano passado, quando atrasou os pagamentos por duas vezes. O Sindicato dos Jornalistas é o autor da denúncia ao MPT.

Além do salário atrasado, a empresa também descumpriu um acordo chancelado junto ao MPT, que previa o pagamento de R$ 200 a título de compensação pelos atrasos salariais ocorridos em julho e novembro de 2015. Segundo o departamento jurídico da empresa, a primeira parcela da compensação, de R$ 100, foi paga junto aos salários no último dia 12.

Além de informar as autoridades sobre o novo atraso, o Sindicato dos Jornalistas vai solicitar uma nova audiência no MPT para tratar do caso. O Sindicato reivindica o pagamento regular dos salários e o correto enquadramento de jornalistas e repórteres cinematográficos, contratados irregularmente como radialistas. A medida é vantajosa para a empresa, pois os radialistas possuem jornada de trabalho maior e piso salarial menor.

Tente também

Sem pagar salários, TV Catarina suspende programação local

Sem pagar salários há mais de 60 dias, a TV Catarina (antiga Band-SC) está sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: