0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

5 motivos para se eleger delegado e participar do V Congresso do SJSC

O V Congresso do SJSC será de 23 a 25 de julho na Fecesc, em Florianópolis. As Assembléias para eleger delegados são neste dia 14 (Chapecó) e 15 (Capital e demais cidades-pólo). Você tem cinco bons motivos para participar:

1-Vamos debater a questão do diploma e se o Sindicato deve ou não filiar trabalhadores não-diplomados. Estarão presentes representantes das duas chapas que disputam a eleição para a Fenaj, além do advogado do Sindicato, Prudente Mello
2-Já ouviu falar de soberania comunicacional? Pois é! Pois tem jornalistas e comunicadores que, aqui no estado, estão formando uma rede catarinense de notícias populares. Vale a pena ouvir Jilson Carlos Souza, da Agência Contestado de Notícias Populares, e o jornalista Cássio Giovani Turra sobre isso.
3-Você anda deprimido? Cheio de dores? Até que ponto isso tem a ver com o seu trabalho? Mais do que você pensa! Muitos jornalistas, submetidos a estresse cada vez maior, más condições de trabalho e assédio moral, estão adoecidos e com intenso sofrimento psíquico. Roberto Heloani (veja o currículo abaixo) pesquisou esses problemas e estará no Congresso.
4-Esses problemas têm muito a ver com a multifunção, o jornalista-faz-tudo-e-ganha-por-um. Duas jornalistas, Julia Borba e Magali Moser, irão falar sobre suas experiências nessa área.
5-Duas teses sobre como deve andar o SJSC estão inscritas para o Congresso, que discutirá também reformas no nosso estatuto.

Jornalista, as coisas não mudam se você não se mexe! Venha para o Congresso!

Roberto Heloani é Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas( UNICAMP) e também leciona no Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas-SP. É conveniado junto à Université de Paris X-Nanterre. Livre-Docente em Teoria das Organizações(UNICAMP), Pós- Doutorado em Comunicação(USP), Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP, Mestre em Administração( FGV- SP). Graduou-se em Psicologia pela PUC-SP e em Direito pela USP. Pesquisador na área de Saúde Mental no Trabalho e Assédio Moral/Sexual. Membro fundado da equipe do site www.assediomoral.org. Integra a Comissão de Direitos Humanos no Conselho Regional de Psicologia(CRP-SP). Livros mais importantes: A Imagem Intencional do Discurso Adequado, Pannartz, 1991. Organização do Trabalho e Administração, Cortez, 2004; Gestão e Organização no Capitalismo Globalizado: história da manipulação psicológica no mundo do trabalho, Atlas, 2007 e Assédio Moral no Trabalho, Editora CENGAGE, 2008.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas