0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Fórum na USP debate novas Diretrizes Curriculares de Jornalismo

diretrizesRepresentantes de mais de 100 cursos de Jornalismo reúnem-se no Fórum Diretrizes Curriculares Nacionais – Curso de Graduação de Jornalismo, que será realizado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, em São Paulo. Está prevista a participação de membros da Comissão de Especialistas do MEC que elaboraram as propostas de novas diretrizes curriculares em Jornalismo e do Conselho Nacional de Educação.

A programação do Fórum, que será das 14 às 18 horas, no Auditório Freitas Nobre, da ECA/USP, está organizada em 3 blocos. No primeiro, representantes de entidades do campo do Jornalismo apresentarão suas expectativas com as novas DCNs do curso de graduação em Jornalismo. Posteriormente, membros da Comissão de Especialistas do MEC e o professor Reynaldo Fernandes, relator do parecer CNE/CES 39/2013 – sobre as DCNs do Curso de Jornalismo, farão exposições sobre o tema. No terceiro bloco haverá depoimentos dos participantes e encaminhamento de propostas para implantação das novas DCNs do curso de graduação em Jornalismo.

“Para continuar estimulando a melhoria da qualidade da nossa formação profissional superior específica, vamos colocar as posições do movimento sindical dos jornalistas sobre a importância da implantação das novas diretrizes, que trazem muito do nosso Programa de Qualidade de Ensino, nos currículos e projetos pedagógicos dos cursos de jornalismo do país”, conta a vice-presidente do SJSC e diretora da FENAJ, Valci Zuculoto. Ela e a diretora do Departamento de Educação da entidade, Carmen Pereira, representarão a Federação no evento. “Levaremos como modelo a ser adequado aos projetos curriculares de estágio de cada curso o Programa Nacional de Estágio Acadêmico da FENAJ e Sindicatos, revisado e aprovado no Congresso Nacional dos Jornalistas de 2008”, adianta.

A programação do evento pode ser conferida aqui.

O Fórum é promovido pela Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP, Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas com a Secretaria da Socicom (Sala 25 – Bloco 22- ECA-USP) das 9 às 13h, pelo telefone (11) 3091-8204, pelo e-mail contato@socicom.org.br e também no site da entidade.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas