Pela quarta vez em menos de um ano, a Band-SC atrasou os salários de seus empregados. O SJSC só foi comunicado do pagamento às 18h47 desta sexta-feira, 11 de março. Os vencimentos deveriam ter sido depositados no dia 7 deste mês. Além do salário, os trabalhadores deveriam ter recebido um abono de R$ 100, a título de compensação dos atrasos ocorridos em 2015.
O Sindicato dos Jornalistas contatou representantes da empresa, que afirmaram se tratar de um problema jurídico. Segundo a empresa, a situação deve se normalizar a partir de abril.
Recentemente, a Band-SC também fechou duas sucursais no interior do Estado, nas cidades de Joinville e Tubarão.
O Sindicato dos Jornalistas denunciou as irregularidades e atrasos de salários ao Ministério Público do Trabalho, processo que ainda está em andamento. Em 2013, após um atraso de salários, funcionários da Band paralisaram as atividades, deixando a emissora fora do ar por quase uma semana.
O Sindicato pretende marcar uma reunião com os trabalhadores da Band para definir os próximos passos e vai comunicar os atrasos ao MPT para que as providências cabíveis sejam tomadas.