0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Chapa “Unidade na Luta” concorre à direção da FENAJ

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho deste ano, as eleições para a renovação de sua Diretoria, Conselho Fiscal e da Comissão Nacional de Ética. Para participar, atualize sua situação junto ao SJSC. Única federação sindical brasileira a eleger sua direção por meio de voto direto da categoria em todo o país, a FENAJ inova em 2022, com a realização de um processo de votação totalmente eletrônico e on-line.

É eleitor(a) todo(a) jornalista sindicalizado(a) a até 3 meses antes da eleição e em dia com sua mensalidade sindical. Pelo Regimento Eleitoral, o(a) profissional que estiver com mensalidades em atraso deve procurar seu Sindicato para quitar o débito até o dia 6 de julho, ou seja, 20 dias antes do início das eleições. Para receber o link de acesso ao sistema de votação, o(a) jornalista deve manter seu e-mail atualizado junto ao seu Sindicato de origem.

Para mais informações sobre sua situação junto à Tesouraria do SJSC e atualização cadastral, os/as profissionais sindicalizados em SC devem encaminhar e-mail para diretoria@sjsc.org.br.

A Federação convoca a participação de toda a categoria para fortalecer o movimento sindical e as lutas dos jornalistas brasileiros num momento em que a profissão e os profissionais são duramente atacados.

Uma única chapa está inscrita para o pleito – Unidade na Luta (@fenajunidadenaluta). Encabeçado pela jornalista Samira de Castro, o grupo conta com representantes de todas as regiões do país e da maioria dos Sindicatos filiados à Federação.

Representam o SJSC na chapa o jornalista Sérgio Murillo de Andrade, vice-presidente da Comissão de Ética/SC, ex-presidente do SJSC e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que agora concorre à Secretaria Geral, e a jornalista Valci Regina Mousquer Zuculoto, Vice-presidente do SJSC, professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC, Pós-Doutora em Comunicação,  diretora da FENAJ e de outras entidades de pesquisa e ensino em Jornalismo, que concorre à Secretaria de Educação, Cultura e Aperfeiçoamento Profissional da FENAJ.

Para a Comissão Nacional de Ética, estão inscritas/os seis candidatas/os. Neste caso, a votação é nominal e cada jornalista pode votar em até 5 nomes. As/Os 5 mais votadas/os vão compor a Comissão e a/o sexto ficará na suplência.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas