0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista Claudia Cruz terá sigilo quebrado

A jornalista Claudia Cruz, mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá o sigilo quebrado. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a medida, que atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Quebra de sigilos bancário e fiscal também incluem Cunha, a filha dele, Danielle, e de empresas ligadas à família. Segundo o G1, a quebra de sigilos bancário e fiscal também incluem Eduardo Cunha, a filha dele, Danielle, e de empresas ligadas à família pelo período de 2005 a 2014. O parlamentar é alvo de inquéritos no Supremo que investigam envolvimento de políticos no esquema da Operação Lava Jato.
Um relatório divulgado pelo Ministério Público durante o último mês de outubro aponta que Cunha teria usado suas contas na Suíça para pagar faturas de cartões de crédito internacional de Cláudia e da filha na Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Segundo o relatório, a justiça já teria bloqueado cerca de R$ 9,6 milhões vinculados à jornalista.
Agora, com a quebra dos sigilos, os investigadores querem verificar as movimentações financeiras do político e eventuais ações irregulares de suas empresas.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Fonte: Portal Imprensa

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas