0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC apoio movimento Outubro Rosa

A jornalista Linete Martins, integrante da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, representou a entidade no ato de adesão da Assembleia Legislativa ao movimento Outubro Rosa, que chama a atenção para a prevenção e o combate ao câncer de mama.

Proposta pela Bancada Feminina, a participação do Poder Legislativo ao movimento foi marcado pela iluminação rosa da fachado do prédio do Palácio Barriga Verde, inaugurada ontem à noite. “É fundamental o envolvimento em campanhas que dão visibilidade a problemas como o câncer de mama, cujos índices são altíssimos”, afirma Linete. “Nosso sindicato apoia as iniciativas que visem disponibilizar informações à população e o fortalecimento de uma cultura da prevenção. como é o caso desse tipo de câncer, cujo diagnóstico precoce facilita o tratamento”.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008, através da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). A mobilização é mundial e acontece em diversos estados brasileiros e em outros países. De acordo com a coordenação do Outubro Rosa em Santa Catarina, em 2011 serão diagnosticados 1.570 novos casos de câncer de mama no estado, sendo que 130 serão detectados em Florianópolis.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é a maior causa de óbito por câncer na população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. O Inca estima que este ano cerca de 50 mil mulheres vão apresentar a doença no país. Todavia, é importante enfatizar, as chances de cura também são altas e chegam a 95%, caso a enfermidade seja diagnosticada precocemente.

Saiba mais sobre o Outubro Rosa no site www.amucc.com.br.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas