terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASPrograma Jornalismo em Debate discute a assessoria de imprensa no Brasil

Programa Jornalismo em Debate discute a assessoria de imprensa no Brasil

Programa Jornalismo em Debate discute a assessoria de imprensa no Brasil

“Dilemas da assessoria de imprensa no Brasil”. Este foi o tema do programa “Jornalismo em Debate”, veiculado nesta terça-feira, dia 4, às 18h, na Rádio Ponto UFSC. Entre os pontos discutidos, o papel do assessor em diferentes esferas e as questões éticas no desempenho da função.

Os convidados foram Suzana Blass, 2ª vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Vicenzi, membro do Conselho Fiscal do SJSC e assessor de cooperativa de crédito (Sicoob) e de sindicato de trabalhadores (Sintrafesc), Elmar Meurer, coordenador da Assessoria de Imprensa do Sistema Fiesc, Ângelo Ribeiro, jornalista do Ministério Público de Santa Catarina, e Júlio Cancellier, assessor parlamentar.

Ouça o programa na íntegra.

“Jornalismo em Debate” é um programa quinzenal produzido pelos estudantes do curso de graduação em Jornalismo da UFSC, supervisionado pela professora Valci Zuculoto, vice-presidente do SJSC, e com mediação do professor Áureo Moraes. A atividade faz parte da disciplina Cátedra Fenaj/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a Fenaj. Desde a estreia do programa, no dia 7 de abril, já foram produzidas 10 edições, que debateram temas como liberdade de expressão, cobertura internacional, corrupção no futebol, crise econômica mundial, entre outros.

A Rádio Ponto UFSC pode ser ouvida pelo site www.radio.ufsc.br. Neste mesmo endereço, é possível ter acesso a todas as edições anteriores de “Jornalismo em Debate”. A cada edição, os ouvintes e internautas podem participar antes ou durante o programa, transmitido ao vivo, encaminhando perguntas pelo e-mail ou pelo Twitter @radioponto.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios