0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Militantes do MST impedem jornalista de exercer seu trabalho

Quem agride a liberdade de imprensa, agride a democracia. O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina repudia a ação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que, nesta segunda-feira (03/08), durante manifestação no prédio da Receita Federal, em Florianópolis, impediram o jornalista Colombo de Souza de exercer livremente suas profissão.

Repórter do jornal Notícias do Dia, Colombo de Souza cobria a manifestação às 9 horas, com cerca de 500 participantes, no centro de Florianópolis. O protesto integra a Jornada Nacional de Mobilização do MST contra os cortes nos recursos da União e pelo desbloqueio de verbas para a reforma agrária.

O jornalista já havia entrevistado lideranças do movimento. E quando dirigiu-se ao prédio para entrevistar o delegado da Receita Federal, Luiz Gustavo Souza Gonçalves, teve seu acesso impedido por manifestantes. Em seguida, ao buscar argumentar, foi ameaçado por um deles, que arrancou-lhe o bloco de anotações das mãos.

Após a intervenção da Polícia Militar, Colombo de Souza teve seu bloco devolvido, mas as páginas com suas anotações foram arrancadas. Indignado, ele registrou Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia da capital.

O SJSC solidariza-se com o jornalista Colombo de Souza, que teve seu direito ao livre exercício de suas funções profissionais cerceado. Embora não questionemos a legitimidade da luta pela reforma agrária, que apoiamos, atitudes como esta depõem contra o movimento. O SJSC exige respeito aos jornalistas e um pronunciamento oficial do MST sobre o caso.

Florianópolis, 3 de agosto de 2015.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas