0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

A alegria está de volta ao Sindicato dos Jornalistas para os jornalistas

“A minha alegria atravessou o mar. E ancorou na passarela”, disse Caetano Veloso na música “É Hoje”, o que reflete um pouco do que foi a posse festiva da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, que aconteceu sábado, dia 1° de outubro na sede da Associação Catarinense dos Engenheiros, em Coqueiros. Mais de duas centenas de colegas compareceram ao evento. O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Celso Schröder, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e presidentes de vários sindicatos de jornalistas do País estiveram presentes à posse: do Sindicato do Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, SuzanavBlass, do Rio Grande do Sul, José Maria Nunes, do Paraná, Márcio Rodrigues, e do Norte do Paraná, Ayoub Hanna Ayoub. Jaci Zimmer também esteve na mesa formada para a solenidade, representando a CUT.

“A vitória nesta eleição se deve, entre outras coisas à montagem de uma chapa plural e democrática” ressaltou o presidente eleito Valmor Fritsche, que reconheceu que a categoria perceeu a necessidade de renovação, democratização e modernização das práticas sindicais. Fritsche ainda complementa que a nova diretoria precisa encarar vários desafios referentes às lutas da categoria embasada no amplo programa proposto pela chapa durante as eleições do SJSC.

“O programa desta diretoria expressa a dimensão desse momento histórico de debate sobre a democratização da comunicação no País e o papel do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina nesta luta”, apontou o Secretário de Meio Ambiente da Cut. “É preciso barrar os senhores da mídia no Brasil”, declarou Schröder em seu discurso. O presidente da Fenaj lembrou que o Estado de Santa Catarina é um emblema da luta pela democratização da Comunicação no Brasil, e convidou: Vamos juntos lutar por salários dignos e pela aprovação da PEC do diploma”.

O presidente da ACI lembrou que o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina foi criado dentro da Associação Catarinense de Imprensa, o que faz com que os membros da entidade se sintam naturalmente ligados ao SJSC. “A civilidades dos jornalistas eleitos mostra que teremos cidadãos honrados à frente desta nova gestão do sindicato. Vamos construir juntos para contemplar todos os profissionais da comunicação de Santa Catarina.”

A festa foi animada pela banda Get Back e teve o apoio da Hantei e da Fábrica de Comunicação.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas