segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASJornalista João dos Passos é nomeado procurador geral do Estado

Jornalista João dos Passos é nomeado procurador geral do Estado

O jornalista João dos Passos Martins Neto, que foi chefe de redação do extinto Jornal O Estado entre os anos de 1989 e 1992, foi nomeado procurador geral do Estado nesta terça-feira, dia 4 de outubro. Procurador do Estado desde 1994, Martins Neto atualmente exercia a função de Corregedor do órgão.

Nascido em Lages, em 22 de janeiro de 1965, o procurador se graduou em Direito em 1986 pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí (Univali) e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Martins Neto fez mestrado e doutorado em Direito na UFSC e em 2008 concluiu o pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, Estados Unidos. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito, na UFSC, o procurador é autor de três livros: “Fundamentos da liberdade de expressão” (Insular, 2008), “Introdução à filosofia política de Thomas Hobbes” (OAB-SC, 2006) e “Direitos Fundamentais: conceito, função e tipos” (Revista do Tribunais, 2003).

Legenda da foto: João dos Passos, que esteve na posse da diretoria do SJSC, com o jornalista e professor da UFSC Áureo Moraes (à esquerda) e com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Valmor Fritsche.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios