0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato convoca assembleias em frente à RIC e RBS

Com a negociação coletiva dos jornalistas estagnada desde o dia 13 de setembro, o SJSC convoca a categoria para as assembleias gerais que acontecerão nesta quinta-feira , 5 de outubro, às 13h e 13h30, em frente ao Grupo RBS e ao Grupo RIC-Record, respectivamente.

Na última audiência no Ministério Público do Trabalho o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas manteve-se intransigente na proposta de só reajustar os salários em 5%, quando a inflação acumulada até abril foi de 9,83%. Numa tentativa de viabilizar um acordo, o SJSC contrapropôs o pagamento da inflação mais 1% de aumento real, parcelando uma parte retroativa a maio e a outra a partir de novembro. Mas nem assim os prepostos dos donos dos veículos de comunicação cederam.

Diante da falta de entendimento entre as partes, o procurador regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, fez nova proposta mediadora, com reajuste de 5,5% retroativo a maio e um abono de 3,5% a partir de novembro, que seria incorporado aos salários para efeito de cálculos na próxima data-base. O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas ficaram de avaliar tal proposta num prazo de 10 dias.

No dia 26 de setembro, o procurador regional do Trabalho deu vistas ao SJSC da resposta que o Sindicato patronal encaminhou por escrito. Novamente agarrados ao discurso da crise, os patrões rejeitaram, também, a proposta mediadora.

Outra audiência no MPT está agendada para o dia 5 de outubro, às 14h30. Por isso o SJSC fará as assembleias na quinta-feira, antes da audiência.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas