0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

MST protesta em frente à RBS contra parcialidade da mídia

Reprodução
Reprodução

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram manifestação em frente ao prédio do Grupo RBS, na Rodovia SC 401, em Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (03/06). O protesto centrou-se na crítica à parcialidade da mídia e em defesa da democratização da comunicação. Bexigas com tinta vermelha foram atiradas contra a parede do prédio.

Os manifestantes interditaram parcialmente o transito na rodovia. Vídeos postados no Facebook registraram o protesto. Jornalistas da redação do Diário Catarinense relataram ao SJSC que cerca de 200 manifestantes lotaram 4 ônibus, gritaram palavras de ordem como “a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, atiraram bexigas com tinta vermelha e picharam o piso de lajotas em frente ao prédio com a frase “Mídia golpista e fascista”.

Circulou internamente entre os profissionais a informação ainda não confirmada de que o pneu de um veículo da empresa foi furado e de que um funcionário foi atingido por um ovo. Ainda segundo os relatos, não houve maiores consequências e, após os protestos, os manifestantes retiraram-se sem que se registrassem conflitos com a segurança privada da empresa. A polícia não foi acionada.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a FENAJ, coerentemente com sua história de defesa da democracia, reconhecem o direito de livre manifestação. Alertam, porém, que o posicionamento ou a linha editorial das empresas de comunicação não deve ser confundido com o posicionamento dos trabalhadores.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas