0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato se prepara para o Congresso Estadual

As assembléias realizadas entre os dias 12 e 19 de maio por todo o estado de Santa Catarina discutiram três pontos bastante polêmicos envolvendo a luta dos Jornalistas. A campanha salarial, que segue emperrada, o Congresso e a filiação de não-diplomados. Este tema foi discutido e a proposta é que a decisão final a ser levada para o Congresso Nacional seja finalizada no Congresso Estadual.

No que diz respeito à Campanha Salarial os jornalistas optaram por esperar a proposta final dos patrões. Já foram realizadas três reuniões, com alguns avanços nas cláusulas sociais, mas o piso salarial é o que está travando o processo. Os patrões insistem na lógica de piso diferenciado para o interior e capital e não avançam nos valores. O sindicato já apontou que não aceita dividir o piso, pois os jornalistas não podem ser classificados pelo lugar onde atuam. Isso deverá ter seguimento no dia 8 de junho. O sindicato também insiste num piso bem melhor para a categoria.

Já com relação ao Congresso, os jornalistas aprovaram a data de 23 a 25 de julho para a realização do encontro, que será em Balneários Camboriú. Entre os pontos polêmicos que comporão a pauta está a decisão sobre a filiação de não diplomados e a desfiliação da CUT. Os jornalistas tem do dia 20 de junho até o dia 10 de julho para enviar suas teses. O tema do Congresso será: Jornalismo e Sociedade – a soberania comunicacional e os desafios da profissão. Para a abertura serão convidados os cabeça de chapa da eleição da Fenaj, para que discutam com os jornalistas catarinenses os rumos que querem dar à Federação.

O regimento do Congresso estará na página na segunda-feira, para que todos possam se informar e ficar atento aos prazos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas