0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Universidade Federal de SC sedia seminário sobre assédio moral no trabalho

foto_51819a04267fb9.90781947O Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina reúne cerca de 400 pessoas para o III Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O evento é promovido pela Universidade, pelo Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado de Santa Catarina (FSST/SC), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), e pela Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região.

Os debates têm o objetivo de divulgar o tema assédio moral no trabalho por meio de palestras com pesquisadores referenciais no Brasil, discutir o problema em mesas-redondas e apresentar relatos de investigação científica, casos e experiências.

O assédio moral no trabalho é cada vez mais comum e prejudica as relações interpessoais e organizacionais. De 2008 a 2013 foram denunciados 540 casos na sede do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, que abrange 32 municípios. Só este ano foram 49 registros.

Violências, situações de humilhação, constrangimentos, condições de trabalho dificultadas e atentados contra a dignidade são características do assédio moral. A prática pode comprometer a saúde e a vida dos trabalhadores, assim como o desempenho organizacional.

 

O seminário é aberto a toda a comunidade. Gestores, trabalhadores, empregadores, acadêmicos e demais interessados participam das discussões. Além de apresentar informações relevantes sobre o tema, o seminário pretende chamar atenção para a necessidade de prevenção e combate a essa forma de violência.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas