0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Campanha de Negociação Coletiva 2013 é intensificada

Em audiência realizada sexta-feira (26/4), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC), estabeleceu-se o primeiro contato oficial relativo à Negociação Coletiva 2013 entre representantes do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e do Sindicato das Empresas Editoras de Jornais e Revistas de Santa Catarina (Sindejor). Além de assegurar a data-base da categoria em 1º de maio, ficou firmado o compromisso de 4 reuniões em maio para debater as reivindicações dos trabalhadores.

Novamente, embora também convocado, o Sindicato das Empresas e Rádio e Televisão (SERT/SC) não compareceu. “No início da semana passada encaminhamos a pauta e estabelecemos contato com as direções dos dois sindicatos patronais”, informou o presidente do SJSC, Valmor Fritsche. “Embora a atual presidente do SERT/SC, Marise Hartke, tenha nos atendido muito bem, disse que ainda não há um consenso entre seus associados sobre participar das negociações, mas que ela iria tentar um entendimento”, relatou o presidente. “Esperamos que o bom senso prevaleça e que eles estejam presentes na próxima reunião quando os convocarmos”.

Atualmente, só as empresas de radiodifusão ligadas ao Grupo RBS assinam Acordo Coletivo com o SJSC, após as negociações, nos mesmos termos da Convenção Coletiva dos veículos impressos. A RIC Record aplica os mesmos índices de atualização salarial assegurados aos profissionais do jornal Notícias do Dia, mas a Band e a SCC (retransmissora do SBT) muitas vezes não adotam o mesmo procedimento.

Na audiência na SRT, Osmar Schlindwein, representante do Sindejor/SC, informou que a pauta de reivindicações dos jornalistas ainda não havia sido analisada pelas empresas. “Antes vamos ter uma reunião da diretoria do SERT/SC e teremos uma assembleia geral para definir posições e eleger nossa comissão de negociação”, disse, justificando a preferência por não pré-agendar datas específicas para a continuidade dos debates. Ele concordou, porém, com a proposta de 4 reuniões em maio, sinalizando que elas deverão ocorrer após o dia 10.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas