0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Debate sobre sociedade e política abre o Prosa de Jornalista

A primeira edição do “Prosa de Jornalista” reuniu colegas que atuam em diversos veículos de comunicação de Chapecó, na última terça-feira (15/05), no café A Casa Do Lado. Os profissionais debateram o tema “Sociedade e Política: relações com a mídia” com a jornalista Mônica Hass, prefessora doutora em Sociologia Política, convidada especial da noite. O evento é promovido pela Regional Oeste do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Um dos principais aspectos abordados no debate foi o desafio de se construir gestões públicas mais transparentes e democráticas a partir da participação da sociedade nas discussões e decisões. A responsabilidade da imprensa neste processo também foi discutida, com destaque para as dificuldades de se fazer jornalismo investigativo em um contexto de pressões políticas e econômicas, em cuja boa parte dos casos sobressai o chamado jornalismo declaratório, a partir de fontes que estabelecem verdadeiros conflitos de versões na defesa dos seus interesses.

De acordo com os profissionais que participaram do primeiro encontro, a categoria precisava de um momento de discussão de temas importantes e que contribuem para o exercício da profissão, além de reunir, integrar e aproximar os profissionais da área. O próximo encontro já está sendo planejado. A Regional Oeste do SJSC espera a participação dos jornalistas locais na propata de novos temas e palestrantes. Envie sua sugestão para o e-mail regionaloeste@sjsc.org.br. A intenção do Sindicato dos Jornalistas é promover o encontro também em outros municípios da região Oeste, caso os profissionais dessas cidades manifestem interesse.

Mais informações com os diretores da Regional Oeste do SJSC:
Lilian Simioni (49) 8433 6999
Sirliane Freitas (49) 9906 6060
Vagner Dalbosco (49) 9977 5558
Veruska Tasca (49) 9121 9200

Tel. do SJSC em Chapecó: (49) 9959 0559
Plantão: terças, quartas e quintas-feiras – das 8h30 às 11h30
www.sjsc.org.br – regionaloeste@sjsc.org.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas