Sobraram elogios ao 7º Carnaval do Bloco Pauta que Pariu, que aconteceu no sábado, dia 5, em Florianópolis.
Com início ao meio-dia, o Carnaval foi animado por Ricardo Medeiros e pela música de Jajá e Banda até a hora do desfile em torno da Praça XV de Novembro.
A festa teve a participação de cerca de 300 jornalistas, familiares e amigos de diferentes cidades do estado. A Corte do Rei Momo do Carnaval da capital, também marcou presença.
Neste ano, Roberta Kramer, Rainha do Bloco PqP 2010 passou seu reinado para a Imara Stallbaum. Como 1ª e 2ª Princesas, foram eleitas Márcia Bini e Jéssica Miranda foram eleitas 1ª e 2ª Princesas, consecutivamente.
Para a comissão organizadora do Carnaval, o resultado do evento foi positivo. “Mais uma vez conseguimos organizar um excelente Carnaval e com mais foliões que ano passado. Esperamos que ano que vem, consigamos melhorar ainda mais a qualidade da festa e trazer mais gente pra participar conosco”, disse Josemar Sehnem, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJSC) e membro da comissão.
Tira a Mão do meu Canudo
Mesmo em festa, a campanha em defesa da Profissão de Jornalista foi lembrada. Rubens Lunge, presidente do SJSC, convocou todos os presentes para mobilizarem-se em defesa da formação superior em jornalismo, tanto em âmbito nacional quanto estadual. Pois, dia 22, na Alesc, será apreciado o veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 63/2010, que exige o diploma de jornalismo dos servidores contratados pelo estado para o exercício da profissão.
Fotos da folia podem ser vistas no blog www.pautaquepariu.blogspot.com e no site www.petramafalda.com.br .
Foto: Desfile do Bloco Pauta que Pariu, em torno da Praça XV de Novembro, no centro da capital