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MEC encaminha nota técnica sobre diretrizes curriculares ao CNE

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação elaborou nota técnica sobre as novas diretrizes curriculares de Jornalismo que serão encaminhados ainda nesta semana ao Conselho Nacional de Educação. Este será um dos temas centrais do 20º Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo, que acontecerá de 21 a 23 de abril em Recife.

Paulo Roberto Wollinger, diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, confirmou ao presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), Edson Spenthof, na terça-feira (21/4), o prosseguimento da tramitação deste processo. “Esta semana a Secretaria entrega o documento ao CNE formalmente, para inicio das discussões e aprovação das diretrizes”, disse. No entanto, as entidades do campo do Jornalismo ainda desconhecem o conteúdo da nota técnica.

“É uma boa notícia saber que a matéria voltou a tramitar, pois a expectativa em torno da atualização das diretrizes curriculares é grande entre os jornalistas, professores e estudantes”, considera o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. Ele lembra que a entidade, o FNPJ e a Associação Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) contribuíram ativamente com os trabalhos da Comissão Especial constituída pelo MEC para a revisão das diretrizes. “A expectativa é de que nossas contribuições, que constam do relatório final da Comissão, sejam aprovadas”, completou.

Novos cenários
“Ensino de Jornalismo: Novas Diretrizes e Novos Cenários Jurídicos, Profissionais, Tecnológicos e Econômicos” é o tema central do 20º Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo, que será realizado na Universidade Católica de Pernambuco. Entre as atividades que integram a programação do evento, haverá o 9º Pré-forum da FENAJ, às 16 horas do dia 21, no Hotel Atlante Plaza, com o tema “O papel da Universidade no contexto dos novos marcos regulatórios: o fim (e a volta?) da Lei de Imprensa e da obrigatoriedade do diploma e as novas diretrizes curriculares”.

Fonte: FENAJ

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