sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASSJSC faz ações sindicais em Lages

SJSC faz ações sindicais em Lages

A ação do Sindicato dos Jornalistas em Lages resultou muito positiva, na avaliação do presidente do SJSC, Rubens Lunge. Entre os dias 28 e 29, foram realizadas visitas a locais de trabalho, entre eles RBS TV/DC, SCC, Rádio Udesc e Câmara de Vereadores. Na noite de terça-feira, ocorreu reunião com jornalistas, especialmente do Correio Lageano. O objetivo das visitas e da reunião foi o contato com os colegas para passar informes sobre as lutas (diploma, registro profissional e aplicação da convenção coletiva e acordo coletivo) e ouvir propostas de ação. Neste quesito, os colegas solicitaram a realização de seminários, debates, enfim, de encontros para atualizar ou trazer para o cenário questões da categoria e do seu universo de trabalho.

Nos dois dias de atividades em Lages, foram filiados novos colegas jornalistas, nove, no total, e um pedido de refiliação. O trabalho de filiação continua nos próximos dias.

CORREIO LAGEANO

Na tarde de quarta-feira, o presidente do SJSC e o diretor Iran Rosa de Moraes foram ao Correio Lageano, sem agenda prévia, depois de várias tentativas de agendamento de reunião com a proprietária do jornal, Isabel Baggio. Ela encontrava-se na empresa e recebeu os dois diretores. Lunge entregou primeiramente uma convocação do SJSC para a realização da mesa de negociação de saúde.
O segundo documento entregue pelo SJSC a Isabel refere-se às 13 questões que envolvem as relações de trabalho no Correio Lageano e que, no entendimento dos jornalistas, devem mudar imediatamente. Além das 13 questões, o SJSC questionou a retenção de carteiras de trabalho de jornalistas. Isabel Baggio comprometeu-se a responder por escrito a todas as indagações. Os diretores do SJSC propuseram que todas as reuniões referentes ao Correio Lageano sejam realizadas em Lages. Desta forma, o Sindicato pode manter contato direto com os colegas da empresa e tomar conhecimento de eventuais pressões ou mudanças ocorridas sem o conhecimento do SJSC.
A mesma ação ocorrida em Lages, de visita aos locais de trabalho, será desenvolvida em todo o Estado nos próximos meses.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios