0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC faz ações sindicais em Lages

A ação do Sindicato dos Jornalistas em Lages resultou muito positiva, na avaliação do presidente do SJSC, Rubens Lunge. Entre os dias 28 e 29, foram realizadas visitas a locais de trabalho, entre eles RBS TV/DC, SCC, Rádio Udesc e Câmara de Vereadores. Na noite de terça-feira, ocorreu reunião com jornalistas, especialmente do Correio Lageano. O objetivo das visitas e da reunião foi o contato com os colegas para passar informes sobre as lutas (diploma, registro profissional e aplicação da convenção coletiva e acordo coletivo) e ouvir propostas de ação. Neste quesito, os colegas solicitaram a realização de seminários, debates, enfim, de encontros para atualizar ou trazer para o cenário questões da categoria e do seu universo de trabalho.

Nos dois dias de atividades em Lages, foram filiados novos colegas jornalistas, nove, no total, e um pedido de refiliação. O trabalho de filiação continua nos próximos dias.

CORREIO LAGEANO

Na tarde de quarta-feira, o presidente do SJSC e o diretor Iran Rosa de Moraes foram ao Correio Lageano, sem agenda prévia, depois de várias tentativas de agendamento de reunião com a proprietária do jornal, Isabel Baggio. Ela encontrava-se na empresa e recebeu os dois diretores. Lunge entregou primeiramente uma convocação do SJSC para a realização da mesa de negociação de saúde.
O segundo documento entregue pelo SJSC a Isabel refere-se às 13 questões que envolvem as relações de trabalho no Correio Lageano e que, no entendimento dos jornalistas, devem mudar imediatamente. Além das 13 questões, o SJSC questionou a retenção de carteiras de trabalho de jornalistas. Isabel Baggio comprometeu-se a responder por escrito a todas as indagações. Os diretores do SJSC propuseram que todas as reuniões referentes ao Correio Lageano sejam realizadas em Lages. Desta forma, o Sindicato pode manter contato direto com os colegas da empresa e tomar conhecimento de eventuais pressões ou mudanças ocorridas sem o conhecimento do SJSC.
A mesma ação ocorrida em Lages, de visita aos locais de trabalho, será desenvolvida em todo o Estado nos próximos meses.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas