0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Pesquisa aponta que 36,7% dos profissionais de comunicação já tiveram Covid-19 na região carbonífera

O Colegiado de Comunicação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizou uma consulta junto aos profissionais que atuam na mídia local, buscando a relação de como eles estão lidando com a pandemia. Pela pesquisa, 36,4%, dos profissionais que responderam o questionário já foram contaminados pela Covid-19. Sendo que 15,5%, responderam que não sabem se já tiveram contato com a doença.

A maioria dos que foram contaminados pela doença, 61%, afirmam que foram infectados no período de setembro a dezembro de 2020, período onde aconteceram as eleições municipais. Outros 24,4%, no período de janeiro a março de 2021. Quando questionados sobre local onde contraíram a doença, 61% apontaram que o contágio pode ter acontecido no durante o trabalho. Dos profissionais positivados pela Covid-19, 42,9% apontam que ficaram com algum tipo de sequela, as mais comuns foram dor de cabeça, fadiga física, perda de olfato, paladar, queda de cabelo e ou problemas de memória. Entre todos que responderam à pesquisa, 50% responderam que perderam ao menos um amigo ou familiar próximo para coronavírus.

Objetivo

A pesquisa é uma iniciativa do Colegiado de Comunicação da AMREC e teve como intuito gerar dados que relacionem o setor de comunicação com a atuação do enfrentamento da pandemia. A pesquisa completa está à disposição para consulta com o órgão no site da AMREC.

“Os profissionais de comunicação da AMREC não deixaram de atuar em nenhum momento ao longo destes mais de um ano de pandemia na busca por repassar informações à população e, para isso, precisaram ir para a rua em meio à pandemia. Esta pesquisa é importante para termos um panorama de como eles estão lidando com a doença”, salienta o presidente do colegiado, Marciano Bortolin.

Home office

Apenas 10% dos profissionais atuaram em home office no período. A maioria, 43,9% afirma que vez ou outra tem contato com pessoas, diferentes, mas que geralmente interage com o mesmo grupo social. Já 30,9% afirmam que tem contato com pessoas diferentes todos os dias. E 15,5% diz que tem contato com as mesmas pessoas todos os dias.

A pesquisa teve a participação de 110 profissionais, e o questionário foi respondido nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. Sendo que 52,7% das respostas foram de homens e 47,3% de mulheres. A maioria atua com assessoria de imprensa, 27,3% (sendo 19,1% em órgão público ou corporativo), 21,8% em rádio, 20% atua em Tv, 12,7% em portal de notícias e 8,2% em jornal impresso.

Fonte: Amrec

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas