0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas fazem manifestação no TJ-ES e encaram Gilmar Mendes de frente

Jornalistas do Espírito Santo conseguiram “furar” todo esquema de segurança do ministro-presidente do STF, Gilmar Mendes, e entraram com uma faixa e panfletos dentro do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ele foi o palestrante do encontro ocorrido na última sexta-feira, 24/07.

Quando os manifestantes entraram, o ministro concedia entrevista coletiva em uma sala e na entrada foi aberta a faixa de protesto. Quando ele saiu, deu de cara com a manifestação e os jornalistas entregaram o panfleto que tinha o título “Ministro, saia às ruas: o Brasil quer jornalista com diploma!”. A jornalista Sueli Freitas comunicou a ele que a categoria irá recorrer da decisão e que deveria rever sua decisão. Ele só riu. A faixa praticamente o envolveu.

Mendes foi então para o auditório, onde durante quase uma hora falou sobre o sistema carcerário do Estado. Truculentos, os seguranças impediram a entrada dos manifestantes com a faixa e queriam que os jornalistas parassem a distribuição dos panfletos no auditório, lotado com membros do judiciário (juízes, desembargadores, promotores e advogados).

Após a palestra, os jornalistas gritaram “Jornalista, só com diploma!” diversas vezes. O ministro ficou com cara de espanto e perplexo, pois nunca deve ter imaginado ser confrontado cara a cara assim.

A presidência do TJ e a mesa dos trabalhos comentaram que os jornalistas estavam desrespeitando as autoridades. Educadamente, todos saíram do auditório, mas um manifestante ainda protestou “Gilmar, liberdade de expressão é diferente de liberdade de empresa.”

Pelo que se sabe, é a primeira vez que uma categoria consegue se manifestar dentro do TJ-ES.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas