sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASJornalistas fazem manifestação no TJ-ES e encaram Gilmar Mendes de frente

Jornalistas fazem manifestação no TJ-ES e encaram Gilmar Mendes de frente

Jornalistas do Espírito Santo conseguiram “furar” todo esquema de segurança do ministro-presidente do STF, Gilmar Mendes, e entraram com uma faixa e panfletos dentro do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ele foi o palestrante do encontro ocorrido na última sexta-feira, 24/07.

Quando os manifestantes entraram, o ministro concedia entrevista coletiva em uma sala e na entrada foi aberta a faixa de protesto. Quando ele saiu, deu de cara com a manifestação e os jornalistas entregaram o panfleto que tinha o título “Ministro, saia às ruas: o Brasil quer jornalista com diploma!”. A jornalista Sueli Freitas comunicou a ele que a categoria irá recorrer da decisão e que deveria rever sua decisão. Ele só riu. A faixa praticamente o envolveu.

Mendes foi então para o auditório, onde durante quase uma hora falou sobre o sistema carcerário do Estado. Truculentos, os seguranças impediram a entrada dos manifestantes com a faixa e queriam que os jornalistas parassem a distribuição dos panfletos no auditório, lotado com membros do judiciário (juízes, desembargadores, promotores e advogados).

Após a palestra, os jornalistas gritaram “Jornalista, só com diploma!” diversas vezes. O ministro ficou com cara de espanto e perplexo, pois nunca deve ter imaginado ser confrontado cara a cara assim.

A presidência do TJ e a mesa dos trabalhos comentaram que os jornalistas estavam desrespeitando as autoridades. Educadamente, todos saíram do auditório, mas um manifestante ainda protestou “Gilmar, liberdade de expressão é diferente de liberdade de empresa.”

Pelo que se sabe, é a primeira vez que uma categoria consegue se manifestar dentro do TJ-ES.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios