A Prefeitura de Florianópolis não vai mais autorizar a construção de um hotel na Ponta do Coral, no Centro de Florianópolis. Pelo menos, é o que adianta o colunista Rafael Martini, do Diário Catarinense. Segundo o jornalista, o anúncio oficial da Prefeitura se dará nos próximos dias.
O principal motivo, segundo Martini, são duas recomendações contrárias ao projeto, uma do Ministério Público Estadual e outra do Ministério Público Federal.
Um parecer assinando pelo procurador-geral do município, Alessandro Abreu, orienta o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) a acatarem “integralmente” os dois pareceres, ou seja, não emitir qualquer autorização para a obra. Para o Ipuf, a obra traria grandes entraves ao sistema viário da capital.
A construção deste empreendimento na Ponta do Coral foi alvo de protestos de parlamentares, movimentos sociais e ambientais da capital ao longo dos últimos dois anos. O Sindicato dos Jornalistas apoia o movimento Ponta do Coral 100% pública.