0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Trabalhadores da EBC aprovam acordo e voltam ao trabalho

fim_greve_internaEm assembleia realizada na sexta-feira (22), os trabalhadores da EBC aceitaram a última contraproposta da empresa, pondo fim à greve iniciada no dia 7 de novembro. O retorno ao trabalho será a partir da meia-noite deste sábado.

Após a segunda audiência de conciliação no TST sem acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação e os representantes dos trabalhadores, o maior impasse na negociação era quanto à compensação dos dias parados. A EBC havia proposto a compensação de seis dias com o desconto dos restantes sete dias.
Na quinta-feira (21), durante um ato público dos grevistas em frente ao Palácio do Planalto, representantes do movimento foram recebidos pela ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, o abriu a perspectiva de um entendimento.
Com o acordo, os funcionários não terão descontados os dias parados, mas compensarão todas as horas não trabalhadas.
Foram aceitas, também, a extensão do prazo do acordo coletivo para dois anos, o reajuste salarial de 5,86% e aumento real de 0,5% neste ano e, em novembro de 2014, reajuste pelo IPCA mais ganho real de 0,75% e manutenção de cláusulas do acordo coletivo anterior.
Ficou assegurado, também, o reajuste de outros benefícios – como auxílio-creche e vale-alimentação – pelo IPCA, além de vale cultura de R$ 50 mensais e quatro vales alimentação extras de R$ 827 a serem pagos em novembro de 2013, junho e dezembro de 2014, e em junho de 2015.
Fonte: FENAJ

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas