Manifestação será amanhã, 23, em frente à Catedral Metropolitana
Estudantes dos cursos de jornalismo da UFSC e Unisul fazem amanhã (23/09), às 12h, manifestação em defesa de diploma para jornalista. O ato, organizado pela turma da UFSC, coincide com a instalação em Brasília da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, que reúne deputados e senadores que apóiam a luta dos jornalistas (leia mais sobre isso abaixo).
O presidente do SJSC, Rubens Lunge, participará do protesto e convida os profissionais formados a comparecerem. O estudante Wesley “Faraó” informou que após a concentração no largo da Catedral, os acadêmicos farão uma caminhada até o Terminal Urbano Central (Ticen), centro da cidade. Esse tipo de manifestação está previsto para ocorrer amanhã em vários Estados.
Frente defenderá exigência de diploma para jornalista
Será lançada amanhã (23/09) a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalista. O lançamento será realizado às 8h30 no Restaurante Senac, no 10º andar do anexo 4 da Câmara. Após a instalação, haverá a votação do estatuto e a eleição da mesa diretora do grupo.
A criação da frente foi proposta pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que dirigiu, em Manaus (AM), a TV Rio Negro e o jornal O Estado do Amazonas. A parlamentar acredita que a formação universitária é indispensável aos profissionais da área. (Fonte: Câmara Federal).