0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Serra Catarinense prepara-se para a Conferência de Comunicação

A Comissão Regional da Serra Catarinense Pró-Conferência de Comunicação tem a responsabilidade de organizar os atos e ações preparatórias à realização da Conferência Intermunicipal de Comunicação, evento preparatório à etapa estadual, que ocorrerá em novembro, em Florianópolis, e a Conferência Nacional já marcada para os dias 1º. 2 e 3 de dezembro, em Brasília-DF, com o tema central “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.

Na última sexta-feira (18/09), o convite para participar da comissão organizadora foi feito à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, ao Grupo SCC e ao Correio Lageano. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Silva, sinalizou positivamente à participação do Legislativo na comissão, de modo que confirmou para o próximo dia 6 de outubro a realização de uma audiência pública, na Câmara, sobre a Conferência de Comunicação.

A data da Conferência Intermunicipal, que deverá ocorrer até o dia 19 deste mês, com 15 dias de antecedência da etapa estadual, será definida em reunião da comissão regional, na próxima semana.

A psicóloga Inea Silva Isaroli, representante da Facvest e Uniplac, na comissão, diz que é importante a participação de toda a sociedade na Conferência Municipal, quando serão levantadas as demandas sociais e de políticas públicas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados na área da Comunicação. “Será que está tudo bem com a Comunicação, no Brasil? O que a sociedade, o poder público, o setor empresarial, as entidades e instituições, enfim, desejam que melhore nesta importante área”, questiona Inea Isaroli.

“Isto é o que a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) irá definir, como um primeiro passo de discussão em torno das demandas relativas ao processo de democratização da Comunicação”, completa. “Já realizamos uma oficina preparatória à Conferência Intermunicipal, quando foram convidados representantes da sociedade civil organizada, do poder público e do setor de Comunicação (público e privado)”, conclui.

Comissão Regional da Serra Catarinense Pró-Confecom:
Amures, Cáritas Diocesana de Lages, Conselho Regional de Psicologia, Facvest, Uniplac, Rádio Comunitária do Coral, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC, Rede Social de Comunicação Serra Catarinense, SDR/Lages, Nova Era TV, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lages.

Tel./contato: (49) 9912-0714 – Inea/Facvest e Uniplac e (49)3222-4384 Jamile/Cáritas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas