O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, em conjunto coma a FENAJ e os demais sindicatos de jornalistas do país realizam no 30 de maio uma mobilização nacional em defesa do Piso dos Jornalistas, pela aprovação do projeto do deputado federal André Moura (PSC/SE), que propõe a criação de um piso salarial para a categoria. A data coincide com o lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2.960/2011.
O lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2.960/2011 será no dia 30 de maio, uma quarta-feira, às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Além da presença da diretoria da FENAJ, os Sindicatos de Jornalistas foram convocados a enviar representantes para a atividade.
Kits da campanha com pastas, camisetas e folders estão sendo remetidos aos Sindicatos de Jornalistas para fortalecerem a campanha no Dia Nacional de Mobilização. Neste dia as entidades sindicais dos jornalistas vão realizar visitas às redações, manifestações públicas, passeatas e outras atividades para divulgar o ato nacional.
Paralelamente, articulações junto aos deputados-coordenadores estaduais da campanha estão em curso para que ocorram pronunciamentos nas Assembleias Legislativas sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Jornalistas.