0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista denuncia truculência de policial militar em Itajaí

A jornalista Anelise Schmitz, na tarde desta sexta-feira, procurou o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina para expressar sua indignação em relação à atitude truculenta de um cabo da Polícia Militar, em Itajaí, durante manifestação do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do município.

Anelise relatou que o policial tentou de forma violenta e covarde impedir que fizesse a cobertura fotográfica do ato dos trabalhadores, em plena via pública.

Em uma carta de repúdio endereçada ao tenente coronel Atair Derner Filho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, a jornalista reafirma que “a liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e/ou acessar informação”. “O policial militar quis impedir de forma autoritária, com uma escopeta em mãos, o uso da minha câmera fotográfica, ferindo a liberdade de imprensa”.

Na carta, ela manifesta sua repulsa ao acontecimento e espera, por parte da Polícia Militar, que essa atitude seja reprimida. “Há anos não vivemos numa ditadura e a censura é um crime. Nenhum trabalhador, seja jornalista ou não, deve receber tal tratamento covarde de um policial”, afirmou a jornalista.

O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com a colega, registra seu repúdio à postura do policial militar e exige providências do comando da instituição.

No final da tarde, em email enviado à jornalista, o tenente coronel Atair Derner Filho informou que o caso foi encaminhado à Corregedoria do 1º Batalhão da PM para apuração dos fatos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas