O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina lamenta o falecimento de Carlos Agne, o “Belchior”. O jornalista foi encontrado pela Polícia Civil em seu apartamento, em Biguaçu, na manhã de sexta-feira (19 de abril). O SJSC solidariza-se com seus parentes e amigos por esta perda irreparável.
Após dois dias de ausência de Carlos Agne no trabalho e convívio social, um colega de profissão pediu que sua secretária, que morava no mesmo prédio de Agne, o chamasse em seu apartamento. Não obtendo resposta, a polícia foi acionada, confirmando o óbito.
O jornalista sofreu mal súbito – infarto – e o corpo foi sepultado em Tubarão, município onde residem os familiares. Segundo informação de colegas, Carlos Agne se encontrava em perícia médica e enfrentava uma verdadeira maratona, reivindicando tratamento médico para resolver uma problema de degeneração óssea.
Natural de Cachoeiras do Sul, ele atuou no jornal Zero Hora e em vários jornais de Santa Catarina, entre eles o extinto O Estado. Antes de morrer, o jornalista escrevia matérias para a Folha Barriga Verde e para o seu blog “NOSSO JORNAL SC”, que trazia informações sobre turismo.