InícioNOTÍCIASSindejor/SC e Sert/SC recebem pauta de reivindicações da categoria

Sindejor/SC e Sert/SC recebem pauta de reivindicações da categoria

Depois de realizar diversas assembleias para ouvir a categoria, discutir e aprovar a pauta de reivindicações, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina apresentou aos sindicatos patronais, nesta terça-feira, 23 de abril, o documento consolidado, com 66 cláusulas. A data-base dos jornalistas é 1º de maio.

A pauta aprovada pela categoria reivindica, entre outras condições de trabalho, o aumento do piso salarial para R$ 2.034,00 para uma jornada mensal de 150 horas, aumento real de 7% para todos os salários, auxílio alimentação no valor mínimo de R$ 440,00 mensais e ainda que as empresas criem programas e mecanismos para beneficiar os jornalistas, mediante a participação nos lucros ou resultados.

A primeira reunião com os representantes dos sindicatos patronais na SRTE/SC (Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina) está agendada para sexta-feira (26/04).

Comporão a Comissão de Negociação da categoria os diretores Linete Martins, Leonel Camasão, Fabrício Porto, Aderbal Filho e o presidente Valmor Fritsche, além das assessorias jurídica e econômica da entidade.

Leia a íntegra do documento encaminhando aos sindicatos patronais

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios