0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindejor/SC e Sert/SC recebem pauta de reivindicações da categoria

Depois de realizar diversas assembleias para ouvir a categoria, discutir e aprovar a pauta de reivindicações, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina apresentou aos sindicatos patronais, nesta terça-feira, 23 de abril, o documento consolidado, com 66 cláusulas. A data-base dos jornalistas é 1º de maio.

A pauta aprovada pela categoria reivindica, entre outras condições de trabalho, o aumento do piso salarial para R$ 2.034,00 para uma jornada mensal de 150 horas, aumento real de 7% para todos os salários, auxílio alimentação no valor mínimo de R$ 440,00 mensais e ainda que as empresas criem programas e mecanismos para beneficiar os jornalistas, mediante a participação nos lucros ou resultados.

A primeira reunião com os representantes dos sindicatos patronais na SRTE/SC (Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina) está agendada para sexta-feira (26/04).

Comporão a Comissão de Negociação da categoria os diretores Linete Martins, Leonel Camasão, Fabrício Porto, Aderbal Filho e o presidente Valmor Fritsche, além das assessorias jurídica e econômica da entidade.

Leia a íntegra do documento encaminhando aos sindicatos patronais

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas