0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Radialistas rejeitam “meia inflação” e se mobilizam

Uma assembleia de 76 radialistas rejeitou a proposta de arrocho salarial oferecida pelos empresários da comunicação. A reunião ocorreu em frente à RBS TV, em Florianópolis, no último dia 10 de junho, e surpreendeu pela mobilização espontânea e pal firmeza na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Sem reajuste de salários desde janeiro, os radialistas querem reposição da inflação, de 11,28%.  Inicialmente, a proposta patronal era de reajuste zero e moratória nas negociações por dois anos – ou seja, congelamento dos salário até dezembro de 2018. Cinco meses depois, as empresas propuseram “meia inflação” para quem ganha até R$ 1.500 e um valor fixo de R$ 84,69 para os demais salários. A proposta é parecida com a que foi feita aos jornalistas, no início de junho. Como as data-bases de radialistas e jornalistas são diferentes, o índice de inflação não é o mesmo. Para os radialistas, representa 11,28%, e para os jornalistas, 9,83%.

Os presentes na assembleia assinaram um documento para ser entregue ao presidente do Sindicato dos Radialistas,Hugo Silveira Lopes, para dar continuidade ao processo de  negociação salarial.

Mobilização é positiva e necessária, diz presidente do SJSC

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aderbal Filho, avaliou que a manifestação é positiva e necessária. “Não há cabimento em oferecer arrocho salarial aos trabalhadores. A mobilização dos trabalhadores da comunicação como um todo – sejam radialistas ou jornalistas – é primordial para avançarmos. Somos todos trabalhadores da comunicação”, afirmou.

Na próxima terça-feira, 21 de junho, haverá uma nova rodada de negociação entre jornalistas e os representantes patronais.

Matérias semelhantes

Comentários

  1. Os Sindicatos de Jornalistas e Radialistas deveriam se unir e buscar uma data base em comum. Com as duas categorias unidas na negociação, nós trabalhadores, ganharíamos muito mais força.

    Fica uma sugestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas