Baseado em notícias de jornais catarinenses compreendidas entre os anos de 1979 e 1984, Oração do amor selvagem é o terceiro longa da carreira do cineasta e jornalista catarinense Chico Faganello. O limite entre fé, razão e bom senso é que move os personagens defendidos por Chico Diaz, Sandra Corveloni e Ivo Müller. Chico é o protagonista, um homem que sai da fazenda onde mora com a filha pré-adolescente por não querer participar da seita religiosa comandada pelo dono do local.
Pai e filha vão para uma cidade do interior e são acolhidos por um pastor, que logo se revela tão fanático quanto o fazendeiro. Só que desta vez não será tão fácil abandonar a religião porque o homem se apaixonou pela irmã do pastor.
A trilha sonora de Oração do amor selvagem é composta, em sua maioria, por faixas inéditas. Dois dos hinos foram compostos por Zeca Baleiro, que os gravou na companhia de um coral da cidade catarinense de Antônio Carlos.
O filme está em exibição em circuito nacional desde o dia 10, com exibições em Florianópolis no Beira-Mar Shopping.
Sinopse
Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller). Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor. (Fonte: http://bit.ly/1QphS3N)
O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) convida todos os jornalistas do estado para participarem da Assembleia Geral da categoria, que será realizada...
O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio à perseguição judicial e ao ataque aos direitos...