A Ordem dos Advogados do Brasil e mais 160 entidades participaram, nesta terça-feira, do ato público “Por uma proposta justa de reforma da previdência”, em Brasília. A concentração do movimento aconteceu no Conselho Federal da OAB, onde ocorreram diversos pronunciamentos de autoridades e parlamentares. Em seguida, os participantes seguiram em carreata até o Congresso Nacional para entregar uma Carta Aberta sobre a reforma da Previdência (leia aqui o documento).
No texto, as entidades requerem a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/16) até que se discuta democraticamente com a sociedade, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, a fim de que se dê a devida transparência aos dados da Seguridade Social.
O manifesto, elaborado pela OAB e as demais entidades, foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS).
Em apoio ao movimento, os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e Alexandre Molon (Rede/RJ), entre outros, também participaram do ato público e da entrega da Carta Aberta na Câmara.
Com informações da ANFIP