A homenagem ao professor Nilson Lage e à sua dedicação ao jornalismo encerrou a 6ª Jornada Discente em um clima especial, no dia 9 de dezembro. A mesa com a participação dos também professores Eduardo Meditsch e Samuel Lima, com mediação de Valci Zuculoto, seguida da fala do próprio professor homenageado, brindaram a todos os convidados.
O Posjor em parceria com Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina homenagearam o professor Nilson Lage, pela passagem dos seus 80 anos e sua cara contribuição ao jornalismo. Além da cerimônia de homenagem, houve um painel sobre sua vida e obra, com palestras dos professores Samuel Lima e Eduardo Meditsch e do próprio Nilson Lage, no Auditório do EFI (Espaço Físico Integrado) da UFSC.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, Aderbal Filho, participou da homenagem
O professor Nilson Lage fala durante o painel “Em defesa da dignidade do Jornalismo, seu ensino e pesquisa”
Na cerimônia de homenagem, integram a mesa de saudação ao professor Nilson Lage a coordenadora do Posjor, Raquel Longhi, a Chefe do Departamento de Jornalismo, representada pelo professor Ivan Giacomelli, a coordenadora do curso de Jornalismo, representada pela professora Flávia Guidott, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Aderbal Filho.
Logo após a cerimônia, Lage participou de um painel “Em defesa da dignidade do Jornalismo, seu ensino e pesquisa”, ao lado dos professores Samuel Lima e Eduardo Meditsch, mediado pela professora Valci Zuculoto.
O professor Eduardo Meditsch fala durante o painel, mediado pela professora Valci Zuculoto