0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Cartunista Zé Dassilva lança seu primeiro livro de charges

Do mensalão à novela Avenida Brasil, do Caso Cachoeira à onda de terror vivida em Santa Catarina, das Olimpíadas de Londres à Rio +20, os principais assuntos de 2012 são retratados em “Riscando o Ano”. Com 57 charges de Zé Dassilva, o livro lançado pela 4-3-3 Produções tem 68 páginas que traçam uma retrospectiva bem-humorada do ano que termina. O lançamento em Florianópolis será na Assembleia Legislativa, no dia 19 de dezembro, a partir das 19h.

O cartunista, que também é autor-roteirista na TV Globo há 12 anos, teve as charges publicadas originalmente no “Diário Catarinense”, onde trabalha desde 1998, mesmo morando no Rio de Janeiro desde 2000. O autor já lançou dois romances-reportagem, um almanaque de futebol e colaborou com ilustrações em outras obras. “Riscando o Ano” é o primeiro livro de Zé Dassilva apenas com charges.

Ao ver as charges no livro, é inevitável uma reflexão sobre 2012. Teria sido este um ano bom? O autor prefere acreditar que sim: “Todo ano que acabamos vivos é um ano bom”.

O livro tem prefácio do humorista Marcius Melhem e apresentação do diretor de redação do “Diário Catarinense” Ricardo Stefanelli. “Riscando o Ano” conta com apoio do Grupo RBS e, também, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura, da Associação Catarinense de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e da Santur. Além de Florianópolis, o livro será lançado ainda em dezembro em outras três cidades: em São Paulo (dia 15), no Rio de Janeiro (dia 17) e em Criciúma (dia 21). O preço nas livrarias será de R$ 25,00.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas