O INESC- Instituto de Estudos Socioeconômicos – torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de empresa de comunicação para acompanhamento do Projeto “Criança e Adolescente: Prioridade no Parlamento”. A íntegra do edital poderá ser consultada no site www.inesc.org.br e as propostas devem ser enviadas para protocoloinesc@inesc.org.br até o dia 15 de janeiro de 2010.
Atribuições:
* Auxiliar na definição de políticas e estratégias de comunicação, planejamento de mídia, elaboração e envio de releases e/ou sugestões de pauta, visitas às redações, marcação e acompanhamento de entrevistas.
* Atendimento a jornalistas; auxiliar os eventos, contatos telefônicos, editoração da pagina eletrônica, realizar trabalhos que exijam conhecimentos básicos de informática.
* Alimentar cotidianamente o site do INESC e o site do Projeto com assuntos relativos ao tema criança e adolescente.
* Editar boletim, com periodicidade trimestral, impresso.
* Produzir boletins eletrônicos quinzenais e extraordinários quando solicitado.
* Acompanhar as reuniões das comissões permanentes e temporárias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
* Realizar entrevistas com parlamentares sobre os temas prioritários, além de membros da sociedade civil e parceiros do Projeto.
* Realizar a alimentação cotidiana do Blog do projeto. Quando houver projetos prioritários em pauta a alimentação será em tempo real, direto do Congresso.
* Propor pautas e releases para a imprensa quando houver assuntos relevantes.
* Elaborar artigos para órgãos de imprensa variados.
* Realizar a difusão oral de acontecimento ou entrevista pelo rádio ou TV, no instante ou no local em que ocorram.
* Preparar roteiros para programa de rádio e vídeo.
* Marcar entrevistas, contatando parlamentares, organizações da sociedade civil, especialistas ou pessoas relacionadas com os temas.
Perfil:
* Ter, preferencialmente, experiência em assessoria de imprensa para organizações da sociedade civil.
* Conhecer o trabalho de advocacy.
* Ter experiência com políticas sociais.
* Ter experiência com alimentação de sites, blogs e elaboração de boletins impressos e eletrônicos.
* Ter, preferencialmente, conhecimento de processo legislativo.
Requisitos:
* Ser pessoa jurídica que atua na área de comunicação.
* Disponibilizar assessor de imprensa, com formação superior em jornalismo, para acompanhar diariamente o projeto.
* A empresa contratada deverá executar atividades de nível superior voltadas para a elaboração e divulgação de matérias de interesse institucional interno e externo; seleção e editoração de notícias da Imprensa; redação de notícias sobre assuntos relevantes inerentes ao Projeto a serem veiculados na mídia eletrônica, escrita e falada.
* O assessor disponibilizado para acompanhar o Projeto deverá ter:
o Formação superior concluída em Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo.
o Conhecimentos em informática: necessários para alimentar a página eletrônica para a elaboração de um jornal eletrônico e para montar “clipping”.
o Experiência de edição de boletins impressos: montagem de matérias, diagramação e edição.
o Experiência em cobertura de eventos: para acompanhar Reuniões, Seminários, Plenárias, Congressos etc.
o Conhecimento em técnicas de entrevistas.
o Bom trânsito entre os canais de imprensa locais e no Congresso Nacional.
Carga Horária e Remuneração:
* A carga horária é de 25h semanais
* Remuneração: a proposta deve conter a pretensão de remuneração.
Forma de Contratação:
* Contrato de pessoa jurídica.
* Três meses de experiência e possível prorrogação para 11 meses (janeiro a novembro)
Contato com: Fabricio Lima – adm.fabriciolima@gmail.com