O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina se solidariza com os fotojornalistas Antônio Carlos Mafalda e Jana Mafalda, ambos da Mafalda Press, contra os impropérios verbais e manifestações de prepotência do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Rodrigo Titericz, nas proximidades e na entrada do Estádio Orlando Scarpelli, na cobertura da partida entre Figueirense e Chapecoense, no último domingo, 9 de maio.
Segundo o relato de Antônio Mafalda, a autoridade judiciária chegou nas imediações do estádio em alta velocidade e quase atropelou o fotojornalista, que descarregava equipamentos fotográficos de seu carro. Seguiu-se uma discussão e, segundo Mafalda, em tom prepotente Titericz disparou: “Tu está desacatando uma autoridade, e você vai ser proibido de entrar no estádio. Vou te processar”.
Na entrada do credenciamento, no Estádio, a discussão prosseguiu. Após a partida, segundo Mafalda, o advogado lhe enviou mensagens privadas e prometeu entrar com medidas judiciais contra ele e Jana, a quem definiu de “jornalista a tiracolo”.
O SJSC reafirma sua solidariedade aos fotojornalistas Antônio Carlos e Jana Mafalda. A Assessoria jurídica do Sindicato está prestando auxílio aos profissionais.
Florianópolis, 11 de maio de 2021.
Diretoria do SJSC