Atuação será na área de entretenimento, educação, feiras e on-demand
O Grupo RBS e a Globo Comunicação e Participações S.A. comunicaram agora à tarde que serão parceiras numa empresa dedicada à promoção, produção e realização de eventos em esporte, entretenimento, educação, on-demand (eventos customizados para clientes) e feiras, como iniciativa independente de suas empresas de mídia. O contrato da associação foi assinado nesta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro. A participação societária é de 60% para a Globo Comunicação e Participações e de 40% para o Grupo RBS. O investimento previsto é de R$ 240 milhões.
A nova empresa, com sede em São Paulo e sem nome definido ainda, terá administração independente e representantes da Globo e da RBS em seu Conselho de Administração. Pela RBS, participarão do Conselho de Administração da nova empresa o vice-presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, e o vice-presidente de Mercado Nacional, Eduardo Aspesi. O CEO da empresa será definido nos próximos dias.
Fonte: Coletiva.net