O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) expressam suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do radialista e comentarista esportivo Miguel Livramento, falecido nesta quarta-feira (02/08/2023), aos 81 anos, por parada cardiorrespiratória.
Natural de Biguaçu (SC), Miguel construiu uma carreira no jornalismo esportivo fortemente marcada por polêmicas, não só referentes a Avaí e Figueirense, como também por outros clubes catarinenses, por seu linguajar “manezinho” e bordões que o tornaram figura icônica em sua área de atuação.
Por isso constituiu-se em referência pública nas rodas de conversa, principalmente da região da Grande Florianópolis, e figura querida da cultura popular
Avaiano declarado, e com atuação profissional por décadas, Miguel Aroldo Livramento iniciou sua trajetória na crônica esportiva no início da década de 1970, na rádio Jornal A Verdade. Posteriormente atuou na TV Cultura (depois RCE TV), CBN Diário e em veículos do Grupo ND, entre outros.
Miguel, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente”. Descanse em paz!
Diretoria do SJSC e FENAJ
03/08/2023