0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas de Criciúma lançam selo em defesa da regulamentação do diploma

A polêmica e inaceitável decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à desregulamentação da profissão de jornalista por meio da exigência do diploma universitário fortaleceu o papel dos sindicatos estaduais. Em Santa Catarina, a entidade, representada pelo presidente Rubens Lunge, promoveu assembléias nas regionais tão logo houve a votação, para fortalecer os ânimos e unir forças.

Em Criciúma, jornalistas já em atuação e acadêmicos do curso da Satc, em uma das plenárias mais prestigiadas de todos os tempos, aprovaram a formação de uma Comissão Especial Mista para mobilização da categoria em prol de manifestações contrárias ao STF. O grupo criou um selo que identifique as pessoas que são favoráveis à causa do diploma. O material será apresentado hoje, às 20h, no auditório 1 da Satc.

O SJSC será representado pelos dirigentes Rubens Lunge, Luis Prates e Sandro de Mattia. Lunge destaca que o lançamento do selo é a “tradução da mobilização dos jornalistas do Sul”. O sindicalista considera ser uma forma de mostrar à sociedade a importância do diploma para a informação de qualidade. “Estamos descontentes com a decisão do STF e queremos a regulamentação do diploma de volta. É importante a sociedade participar junto desta luta”, conclamou.

A comissão surgiu de uma assembléia do Sindicato realizada na SATC e conta com quatro profissionais (Carol Bortot, Emerson Teixeira, Taize Pizone e Danie Niero) e mais quatro estudantes (Gabriela Rosso, Lucas Casagrande, Juno César e Miguel Vieira).

Toda a movimentação das ações dos jornalistas do Sul pode ser acompanhada pelo blog do Movimento Jornalista Formado: jornalistaformado.blogspot.com.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas