InícioNOTÍCIAS34º Congresso Nacional dos Jornalistas é lançado em Porto Alegre

34º Congresso Nacional dos Jornalistas é lançado em Porto Alegre

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e a FENAJ lançaram, na segunda-feira, 31/8, o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas e I Encontro Latino-Americano de Jornalistas “O Jornalismo a Serviço da Sociedade”. O lançamento foi na Casa da Imprensa na Expointer, no Parque de Exposição Assis Brasil e contou com representantes de diversas entidades sociais, universitárias, estudantes e parlamentares. O Congresso dos Jornalistas e o Encontro Latino-Americano serão realizados de 18 a 22 de agosto de 2010, no Hotel Plaza São Rafael.

O presidente do SJPRS, José Maria Rodrigues Nunes, conclamou a categoria a participar da organização dos eventos, “que além de valorizar a profissão, também vão dar grande visibilidade para o Estado”. Nunes foi enfático ao afirmar que será necessária uma mobilização de todos os profissionais da categoria. São duas atividades extremamente importantes para a categoria. O Congresso nacional não é realizado no RS há 14 anos”, enfatizou.

Para o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, o 34º Congresso será um evento histórico para os jornalistas do Brasil. “A primeira vez que a profissão se reuniu em um Congresso foi em 1918. Naquela época, uma das pautas era exatamente a introdução do ensino superior como forma de acesso e de qualificação da atividade profissional de jornalismo”, lembrando que 90 anos depois, os jornalistas estão discutindo o mesmo tema.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), autor da PEC em tramitação na Câmara que propõe a volta da obrigatoriedade de diploma, participou da solenidade e reiterou a sua disposição para reverter a decisão do STF.

Informações de Alexandre Costa (ass. de impr. do SJPRS)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios