0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

34º Congresso Nacional dos Jornalistas é lançado em Porto Alegre

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e a FENAJ lançaram, na segunda-feira, 31/8, o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas e I Encontro Latino-Americano de Jornalistas “O Jornalismo a Serviço da Sociedade”. O lançamento foi na Casa da Imprensa na Expointer, no Parque de Exposição Assis Brasil e contou com representantes de diversas entidades sociais, universitárias, estudantes e parlamentares. O Congresso dos Jornalistas e o Encontro Latino-Americano serão realizados de 18 a 22 de agosto de 2010, no Hotel Plaza São Rafael.

O presidente do SJPRS, José Maria Rodrigues Nunes, conclamou a categoria a participar da organização dos eventos, “que além de valorizar a profissão, também vão dar grande visibilidade para o Estado”. Nunes foi enfático ao afirmar que será necessária uma mobilização de todos os profissionais da categoria. São duas atividades extremamente importantes para a categoria. O Congresso nacional não é realizado no RS há 14 anos”, enfatizou.

Para o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, o 34º Congresso será um evento histórico para os jornalistas do Brasil. “A primeira vez que a profissão se reuniu em um Congresso foi em 1918. Naquela época, uma das pautas era exatamente a introdução do ensino superior como forma de acesso e de qualificação da atividade profissional de jornalismo”, lembrando que 90 anos depois, os jornalistas estão discutindo o mesmo tema.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), autor da PEC em tramitação na Câmara que propõe a volta da obrigatoriedade de diploma, participou da solenidade e reiterou a sua disposição para reverter a decisão do STF.

Informações de Alexandre Costa (ass. de impr. do SJPRS)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas