0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Organizadores divulgam prazos e abrem inscrições ao XIX ENJAI

Em comunicado encaminhado aos Sindicatos de Jornalistas no dia 25 de junho, a Comissão Organizadora do XIX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI) divulgou as regras e os prazos para inscrições de delegados, observadores e teses ao evento, que será realizado de 22 a 25 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. A programação e outras informações sobre o XIX ENJAI podem ser conferidas aqui.

Podem participar do XIX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI/2013), jornalistas profissionais assessores de imprensa e estudantes de jornalismo de todo o País, como delegados ou observadores.

Os 31 sindicatos filiados deverão realizar seus Encontros Estaduais de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAIs) ou Assembleias Gerais para eleição dos delegados até 21 de julho de 2013, salvo em situações excepcionais comunicadas com antecedência.

A inscrição dos delegados, estudantes e observadores está aberta até 22 de julho. E até o dia 31 de julho, após a verificação do pagamento das inscrições, envio da ata da escolha dos delegados pelos Sindicatos (que deverão previamente quitar seus débitos – se houver – com a FENAJ), as inscrições serão confirmadas pela Comissão Organizadora do XIX ENJAI.

Cada sindicato poderá inscrever um delegado estudante, eleito em Encontro ou assembleia, além do número de delegados jornalistas profissionais assessores de imprensa, que varia de 4 a 7, dependendo do número de jornalistas sindicalizados em sua base. Os inscritos na categoria estudante devem apresentar (no ato de inscrição) declaração atualizada da matrícula em Instituição de Ensino Superior no Curso de Comunicação Social/Jornalismo.

As teses da FENAJ (A Assessoria de Imprensa, o Jornalismo e os grandes eventos; Regulamentação e Formação – lutas prioritárias para um Jornalismo voltado ao interesse público; Relações e condições de trabalho nas assessorias de imprensa; Assessoria de Imprensa no Serviço Público), aprovadas pela Executiva, já foram encaminhadas aos 31 sindicatos filiados para debate com a categoria.
Novas teses (aditivas, supressivas, substitutivas ou avulsas), desde que aprovadas em encontros ou assembleias, poderão ser inscritas pelos Sindicatos de Jornalistas até o dia 22 de julho. Elas deverão ser enviadas pelo e-mail enjai@jornalistas.org.br.

Encontro em Goiás condena agressões aos jornalistas brasileiros
Os jornalistas e estudantes de jornalismo goianos reunidos no 4º Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAI), nos dias 14 e 15 de junho, fizeram um protesto contra a repressão policial às manifestações de rua que vêm ocorrendo em todo o Brasil. Durante a solenidade de abertura, a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maria José Braga, leu o manifesto publicado pela Federação e, na sequência, pediu uma salva de palmas para os jornalistas que foram vítimas da violência policial durante a cobertura dos protestos.

Em Maceió jornalistas discutem assessoria de imprensa no setor público e privado
Em Maceió, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas realizou o 8º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa nos dias 21 e 22 de abril. A programação científica contou com as participações de Suzel Figueiredo, mestra em ciências da comunicação, que falou sobre “Mensuração de Resultados em Assessoria de Imprensa”, Jorge Duarte, doutor em Comunicação Social, autor do livro “Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e interesse público”, e Maria José Braga, vice-presidenta da FENAJ, que apresentou a Pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro, com foco na atividade de assessoria de imprensa.

Sindicato abre inscrições para o Enjai Minas
O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais www.jornalistasdeminas.org.br está com inscrições abertas para o Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Imprensa. O evento com a temática “Assessoria de Imprensa nos Grandes Eventos” será realizado de 9 a 10 de agosto, em Belo Horizonte, no auditório da Una, na rua Aimorés, 1.451, área central

Da programação do Enjai Minas constam palestras com temáticas atualizadas do mercado de assessoria de imprensa que serão proferidas por convidados de renome estadual e nacional: Assessoria de Imprensa nos Grandes Eventos e o Interesse Público do Jornalismo – representante da assessoria de imprensa da Fifa (Comitê Organizador da Copa do Mundo); Assessoria de Imprensa no Serviço Público – Jorge Duarte, autor de vários livros na área de Comunicação; Planejamento Estratégico em Eventos – Thilde Rocha, diretora da empresa Link Comunicação e Case em Assessoria de Imprensa – Assessoria de Comunicação da Vale.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (31) 3224 – 5011 e (31) 8798-2247 ou e-mail eventos@sjpmg.org.br.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas